quarta-feira, 27 de junho de 2012

Só os santos sabem orar como as crianças sabem dormir.
Que essa paz guarde teu sono e te traga um feliz despertar.
Cuide-se bem!
Fique numa bem zen!
Pra sempre!...Amém!!!

Tantas coisas são bem maiores...

Será que sempre lastimamos por coisas que realmente importam? Será que não temos uma tendência a exagerar, quando lidamos com sentimentos negativos, como o medo, a raiva, a culpa, a tristeza? As vezes sinto que lastimamos por coisas, reclamamos, e cultivamos esses sentimentos negativos, deixando-os prolongar por um bom período de tempo, sendo que na verdade poderíamos ter aproveitado esse tempo de maneira bem mais positiva, estando felizes e nos divertindo. Temos uma tendência de prolongar dentro de nós, de cultivar a "permanência", dos sentimentos negativos, sendo que eles poderiam ter sido apenas momentâneos, se utilizassemos a força interna que possuímos, seja ela mental ou espiritual. Por um lado, ter sentimentos negativos é importante, eis que fazem parte da natureza humana, e nos servem de defesa, de alerta. Mas por outro, por que nos apegamos tanto a eles? Porque nos atraimos em mantê-los dentro de nós,tão desnecessariamente?

Deixe o amor se tornar sua qualidade...

Torne-se um amante - não de uma pessoa em particular, mas um amante em geral. Deixe o amor se tornar sua qualidade, não apenas um relacionamento com uma pessoa, pois sempre que o amor se torna um relacionamento ele inclui um ser e exclui todo o universo.
Essa troca - incluir alguém e excluir o universo - é bastante perigosa, visto que todo o universo pertence a você e você pertence a ele. O universo inteiro jorra amor em você, e não responder a isso é um gesto de

ingratidão.
Portanto, ame o sol, a lua, as estrelas, as árvores, os rios, as montanhas, as pessoas, os animais - simplesmente seja um amante e deixe que o todo seja seu amado. 
Quando seu amor se espalha por todo o espaço, quando não conhece fronteiras, quando nada o confina, quando ele é ilimitado, quando não se concentra em nenhum objeto, mas é apenas um estado de ser, aí o amor é uma oração, aí o amor é meditação, aí o amor é libertação.