sexta-feira, 23 de agosto de 2013

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tempo,senhor do meu destino...

A quase meia idade do tempo.





Tive o privilegio de viver bastante coisas em minha vida,mas sei que tenho ainda muito o que viver o que aprender.
Minha lição de casa ainda é grande,minhas perguntas são ávidas de respostas urgentes
que as vezes me aparecem em forma de respostas que me entram aos ouvidos abaixo lentas como um conta- gotas.Estou tentando com serenidade e com o olhar da quase  meia idade  controlar as urgências,não mais me jogar de cabeça em abismos de amores ardentes,andar com passos mais firmes,procurar lugar de pouso certo.
Aceitar mais as pessoas como elas são,e ter coragem para dizer não para as coisas que não concordo.Aceitar as mudanças e crer que tudo muda...O amor,as prioridades,as pessoas,eu mudo...Mudo??Ainda cheia de dúvidas agradeço ao Senhor do tempo por tantas respostas dadas ao longo “desse" meu tempo e ainda tantas perguntas que o mesmo me fará indagar durante o tempo que me restar.
Sim,és verdadeiramente o Senhor do meu destino.


Anna Kessous.

Liberdade...



"O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido."

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
Charles Chaplin

Crer...


"Estou aqui, você também. 

Me permita ser teu espelho essa noite, 

Cantar em mim o teu encanto, tua estranheza, teu espanto,
Como quem sabe no fundo que não há distâncias nesse mundo. 
Pois somos uma só alma. 
Livre! Somos livres, mas não possuímos as pessoas, 
Temos apenas amor por elas, nada mais. 

É preciso ter coragem para ser o que somos.

É preciso recomeçar no caminho que vai para dentro.
Vencendo o medo imaginado, se sentir seguro no inesperado,
Confiar no invisível, desprezando o perecível, na busca de si mesmo.

Ser o capitão da nossa nau e no mais terrível vendaval, 

Mergulhar bem fundo, para encontrar o nosso ser real. 

E, rir, porque tudo é uma grande brincadeira. 

Cada drama é só o nosso modo de ver, 
Porque na verdade a vida vai nos mostrando o que nós mesmos vamos criando, 
Com o nosso poder de crer."

Acho perfeito este texto e muito, muito profundo. Boas reflexões a todos.


(Ouvi na voz de Fábio Jr, recitado em uma das faixas de seu CD e em seu show)

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A gente ri, a gente chora,vai a luta e comemora!!!




A nossa vida,é como um repertório de possibilidades, é magnífica, exuberante, superior a todas as históricamente conhecidas. Mas assim como o seu formato é maior, transbordou todos os caminhos, princípios, normas e ideais legados pela tradição. É mais vida que todas as vidas, e por isso mesmo mais problemas.Não podemos nos orientarmos no pretérito. Temos que a cada dia inventar o nosso próprio destino. 
Metade de mim agora é assim,de um lado o verbo
a poesia,a saudade.Do outro a luta,força e coragem para chegar no fim.


Anna K.









sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Para atravessar Agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé.


Namastê!

O legado do Papa Francisco...



legado maior foi a figura do Papa Francisco: um humilde servidor da fé, despojado de todo aparato, tocando e deixando-se tocar, falando a linguagem dos jovens e as verdades com sinceridade. Representou o mais nobre dos líderes, o líder servidor que não faz referência a si mesmo mas aos outros com carinho e cuidado, evocando esperança e confiança no futuro.
No campo político encontrou um país conturbado pelas multitudinárias manifestações dos jovens. Defendeu sua utopia e o direito de serem ouvidos. Apresentou uma visão humanística na política na economia e na erradicação da pobreza. Criticou duramente um sistema financeiro que descarta os dois pólos: os idosos porque não produzem e os jovens não criando-lhes postos de trabalho. Os idosos deixam de repassar sua experiência e os jovens são privados de construir o futuro. Uma sociedade assim pode desabar.
Entre a indiferença egoista e o protesto violento apontou uma opção sempre possível: o diálogo construtivo.No campo religioso foi mais fecundo e direto.
Dois eixos devem estruturar a pastoral: a proximidade do povo, para além das preocupações organizativas e o encontro marcado de carinho e ternura. Fala até da necessária “revolução da ternura” coisa que ele mostrou viver pessoalmente. Entende a Igreja como mãe que abraça, acaricia e beija. 
E viva o Papa!!!


JMJRIO 2013 O mundo precisa de mais Franciscos!



Fomos fazer um tour pela Vigília aqui em Copacabana eu e meu amigo Rollo Roquenrolo.O que vimos por lá?Peregrinos fizeram loteamento para permanecerem em vigília na praia na noite deste sábado (27). Eles delimitaram áreas na areia e nas calçadas para montarem acampamento com seus conterrâneos.Jovens felizes cantando,brincando,oferecendo abraços grátis em muitos que passavam,outros tantos milhares dormiam,incrível de se ver,acho que nunca nenhum evento reunião tantas pessoas assim.Muito emocionante!!!Tudo devidamente fotografado e registrado em nossas mentes e em nos nossos corações.

Frases do Papa Francisco
"Não podemos ignorar e fingir que não há milhões
de pessoas a sofrer no Mundo. "
"Entre a diferença egoísta,o o protesto violento,há uma opção
sempre possível:o diálogo."
"Um jovem que não protesta não me agrada."
"Nesse momento já começo a sentir saudades.
Saudades do Brasil,este povo tão grande e de 
grande coração."