Irmãos das Almas CRONOGRAMA DE NOSSAS LEITURAS DRAMATIZADAS
* TEXTO: O CAVALO TRANSPARENTE - AUTORA: SYLVIA ORTHOF - DIREÇÃO: MYRIAN PERSIA - DIA: 29 DE JANEIRO (TERÇA - FEIRA) ÁS 19 H
* TEXTO: CASA DE PENHORES - AUTORA: ISIS SAYÃO - DIREÇÃO: LÉA GARCIA - DIA: 30 DE JANEIRO (QUARTA-FEIRA) ÁS 19 H * TEXTO: TEXTO: UM NÃO SEI O QUE , QUE NASCE NÃO SEI ONDE - AUTORA: MARIA JACYNTHA - DIREÇÃO: DANI ORNELLAS - DIA: 31 DE JANEIRO (QUINTA - FEIRA) ÁS 19 H
* TEXTO: A FERRO E FOGO - AUTORA: JANDIRA MARTINI - DIREÇÃO: ELIZANGELA - DIA: 01 DE FEVEREIRO ( SEXTA - FEIRA) ÁS 19 H
* TEXTO: O GRANDE AMOR DE NOSSAS VIDAS - AUTORA: CONSUELO DE CASTRO - DIREÇÃO: MARCIA SANTOS - DIA: 02 DE FEVEREIRO - ÁS 19 H
De 21 a 25 de janeiro haverá o Festival Martins Pena, às 19h. Quem abre o Festival é o espetáculo Irmão das Almas, com direção de Dinho Valadares. No dia 22 de janeiro haverá a leitura de As Desgraças de Uma Criança, sob a direção de Bruno Rodrigues. Já o Inglês Maquinista, cuja apresentação será no dia 23 de janeiro, será dirigido por Caique Botkay. Flavio Rocha responde pela direção de O Caixeiro da Taverna, no dia 24 de janeiro, e O Noviço fecha o ciclo Martins Pena no dia 25 de Janeiro e terá a direção de Claudio Handrey.
Um das comédias mais popular de Martins Pena, Os Irmãos das Almas mostra a história de uma família em que a mulher e a sogra mandam no marido. Luísa, seguindo-o – Meu irmão, por que não fazes um esforço para saíres deste vexame em que vives? Cobre energia! Mostre que é homem! Isto é uma vergonha! Não se acredita! Que fraqueza! Jorge, parando – É fraqueza? Luísa – É, sim. Jorge – Pois quero mostrar-te para que sirvo. Quero mostrar-te que sou homem e que nesta casa governo eu. Luísa – Felizmente. Jorge – Vou ensiná-las, botar este biltre pela porta a fora! Basta de humilhação! Vai tudo com os diabos! (Caminha intrepidamente e a passos largos para a porta da direita, mas aí chegando, pára.) Luísa – Então, paras? Jorge, voltando – Melhor é ter prudência. Tenho medo de fazer uma morte. Luísa – Meu Deus, que fraqueza! Jorge – E retiro-me, que não respondo por mim... e mesmo porque vou à botica buscar o sinapismo que minha sogra pediu. (Sai.)
Um céu cheio de emoções,de paixões e vibrações positivas,um som iluminado de pessoas vibrando,cantando,gritando,orando em silêncio pela paz,pelo amor,pelas realizações.Olhares cheios de esperança de que tudo vai dar muito certo nesse 2013 mágico que se inicia.E que assim seja!
Sou Atriz, Autora da Peça Filhas da Violência, Roteirista do curta Vizinho do Lado.
Pratico yoga, Pilates. Através do auto-conhecimento tento me tornar um ser melhor. Leio muito me interesso por sentimentos e comportamentos. Por ser artista leio muito nas entrelinhas. Força do hábito!
Amo os pequenos detalhes que fazem toda a diferença, por isso sou uma grande apreciadora da obra de Shakespeare, cheias de detalhes, entrelinhas, sentimentos. Ele retrata de forma absoluta e fiel os anseios de uma humanidade inquieta.
E isso me estimula e me fascina. Sou amante também da Fotografia e da Literatura.
Espero passar para meus visitantes algo de bom através dos meus riscos e rabiscos, adoro escrever nem que seja uma linha um texto ou um pensamento que só eu entenda, arrisco sempre.
Não sou uma profissional na escrita, sou amador gosto disso, porque consigo manter minha liberdade.
Grata pela visita!