sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A sorrir vou levando a vida...



."Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz."

Charles Chaplin

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Quando a gente pede um pouco mais de calma......

A palavra certa dita na hora certa tem o poder de alterar situações. A palavra suave, dita 

com sabedoria traz doçura para a alma e saúde para o corpo.Heheheheh Lindo dia!!!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013




Mente sobre vc. Mente sobre aquilo tudo. Mente pq tua mente mente pra viver até como ofício. Mentes pq vc parece com gente.


domingo, 20 de outubro de 2013


Atuação magistral (Cisne Negro)

Foi com certeza uma das experiências mais malucas, assustadoras e fascinantes da minha vida. É ainda mais difícil narrar minhas impressões sobre o filme que permanecer  início ao fim. Vou começar com as primeiras palavras que me vieram à mente.Desesperador, visceral e sublime.


A trama acompanha a montagem de um balé clássico, O Lago dos Cisnes, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, por uma companhia que decide aposentar sua primeira bailarina, Beth, brilhantemente interpretada por Winona Ryder. A partir deste momento iniciam-se os testes para sua substituição. Esta é a oportunidade que Nina, a protagonista da história, uma atuação magistral de Natalie Portman, sempre desejou, e ela dá tudo de si para conquistar a vaga.
No momento em que ela é escolhida para interpretar a Rainha Cisne, a realização de seus sonhos, as pressões exercidas pelo coreógrafo Thomas e por sua mãe possessiva, uma ex-bailarina frustrada, vivida pela atriz Barbara Hershey, levam Nina ao limite de sua psique já perturbada, até atingir o ponto crucial onde todas as fronteiras entre realidade e imaginação, loucura e sanidade, são transpostas.
Talvez um dos elementos mais perturbadores deste filme seja seu ponto de vista, que transporta o público para o interior da mente atormentada e doentia de Nina; esta é a única versão da história, não há outras visões da mesma narrativa. Este ‘detalhe’ tem um impacto profundo sobre a plateia, ou pelo menos teve em mim, pois a partir de um determinado momento não conseguimos mais distinguir o que é real do que é mera alucinação.
Nina é a bailarina que busca a perfeição da técnica; ela é o Cisne Branco ideal, pois representa a inocência, a pureza e a doçura que a personalizam. Por outro lado, ela é radicalmente controlada, disciplinada e reprimida; mas Thomas a escolhe porque sabe que em algum ponto de sua alma está presente o Cisne Negro, símbolo da sexualidade, da sedução e do mal.
Enquanto no Lago dos Cisnes duas irmãs gêmeas disputam o príncipe que traz consigo a libertação de um feitiço que as mantêm cativas nos corpos de dois cisnes, o branco, que traduz a luz de uma, e o negro, que simboliza as sombras que habitam a alma da outra, as mesmas forças se confrontam no interior de Nina, que luta desesperadamente para permitir que sua face sombria se manifeste. A única forma que ela encontra de extravasar seus sentimentos é através da automutilação; quando seu corpo sangra, as emoções jorram de sua alma como se finalmente uma porta fosse aberta.
Ao mesmo tempo, ela entra em conflito com sua mãe, o que intensifica ainda mais seu desgaste psíquico, e passa a projetar seus medos mais primitivos em outra bailarina, Lily, interpretada por Mila Kunis, que se destaca como coadjuvante. Ela não tem uma técnica apurada, mas apresenta a naturalidade e a sensualidade que Nina mais deseja expressar. Quando as duas se aproximam, a mente da protagonista imediatamente a identifica como sua principal rival, na verdade uma personalização de sua sombra.
O que se vê na tela é a essência da arte, um jogo de sedução e fascinação, e cenas que beiram o mais profundo terror psicológico. Esta inusitada combinação provoca um impacto único e inesquecível no público, pois toca as profundezas do inconsciente humano, seus abismos mais sombrios, e prova que a alma humana é tecida por luzes e sombras. A trajetória de Nina atesta que é impossível qualquer possibilidade de crescimento emocional sadio quando esta esfera mental é simplesmente desprezada e reprimida.
O desfecho do filme é ainda mais impactante; ele nos prende, nos paralisa e rouba o nosso fôlego de tal forma que mal podemos respirar, literalmente.  A encenação do balé, principalmente a atuação do Cisne Negro, é tão sublime, que nenhuma palavra, por maior que seja sua magia, poderá descrever. É uma daquelas cenas que ficam gravadas para sempre na mente humana. Natalie Portman merece, com certeza, não só o Oscar de melhor atriz, mas todos os prêmios de melhor interpretação de 2010. Por mais difícil e angustiante que seja a experiência de assistir Cisne Negro, é impossível sentir qualquer vestígio de arrependimento quando o filme chega ao fim.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tempo,senhor do meu destino...

A quase meia idade do tempo.





Tive o privilegio de viver bastante coisas em minha vida,mas sei que tenho ainda muito o que viver o que aprender.
Minha lição de casa ainda é grande,minhas perguntas são ávidas de respostas urgentes
que as vezes me aparecem em forma de respostas que me entram aos ouvidos abaixo lentas como um conta- gotas.Estou tentando com serenidade e com o olhar da quase  meia idade  controlar as urgências,não mais me jogar de cabeça em abismos de amores ardentes,andar com passos mais firmes,procurar lugar de pouso certo.
Aceitar mais as pessoas como elas são,e ter coragem para dizer não para as coisas que não concordo.Aceitar as mudanças e crer que tudo muda...O amor,as prioridades,as pessoas,eu mudo...Mudo??Ainda cheia de dúvidas agradeço ao Senhor do tempo por tantas respostas dadas ao longo “desse" meu tempo e ainda tantas perguntas que o mesmo me fará indagar durante o tempo que me restar.
Sim,és verdadeiramente o Senhor do meu destino.


Anna Kessous.

Liberdade...



"O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido."

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
Charles Chaplin

Crer...


"Estou aqui, você também. 

Me permita ser teu espelho essa noite, 

Cantar em mim o teu encanto, tua estranheza, teu espanto,
Como quem sabe no fundo que não há distâncias nesse mundo. 
Pois somos uma só alma. 
Livre! Somos livres, mas não possuímos as pessoas, 
Temos apenas amor por elas, nada mais. 

É preciso ter coragem para ser o que somos.

É preciso recomeçar no caminho que vai para dentro.
Vencendo o medo imaginado, se sentir seguro no inesperado,
Confiar no invisível, desprezando o perecível, na busca de si mesmo.

Ser o capitão da nossa nau e no mais terrível vendaval, 

Mergulhar bem fundo, para encontrar o nosso ser real. 

E, rir, porque tudo é uma grande brincadeira. 

Cada drama é só o nosso modo de ver, 
Porque na verdade a vida vai nos mostrando o que nós mesmos vamos criando, 
Com o nosso poder de crer."

Acho perfeito este texto e muito, muito profundo. Boas reflexões a todos.


(Ouvi na voz de Fábio Jr, recitado em uma das faixas de seu CD e em seu show)

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A gente ri, a gente chora,vai a luta e comemora!!!




A nossa vida,é como um repertório de possibilidades, é magnífica, exuberante, superior a todas as históricamente conhecidas. Mas assim como o seu formato é maior, transbordou todos os caminhos, princípios, normas e ideais legados pela tradição. É mais vida que todas as vidas, e por isso mesmo mais problemas.Não podemos nos orientarmos no pretérito. Temos que a cada dia inventar o nosso próprio destino. 
Metade de mim agora é assim,de um lado o verbo
a poesia,a saudade.Do outro a luta,força e coragem para chegar no fim.


Anna K.









sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Para atravessar Agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé.


Namastê!

O legado do Papa Francisco...



legado maior foi a figura do Papa Francisco: um humilde servidor da fé, despojado de todo aparato, tocando e deixando-se tocar, falando a linguagem dos jovens e as verdades com sinceridade. Representou o mais nobre dos líderes, o líder servidor que não faz referência a si mesmo mas aos outros com carinho e cuidado, evocando esperança e confiança no futuro.
No campo político encontrou um país conturbado pelas multitudinárias manifestações dos jovens. Defendeu sua utopia e o direito de serem ouvidos. Apresentou uma visão humanística na política na economia e na erradicação da pobreza. Criticou duramente um sistema financeiro que descarta os dois pólos: os idosos porque não produzem e os jovens não criando-lhes postos de trabalho. Os idosos deixam de repassar sua experiência e os jovens são privados de construir o futuro. Uma sociedade assim pode desabar.
Entre a indiferença egoista e o protesto violento apontou uma opção sempre possível: o diálogo construtivo.No campo religioso foi mais fecundo e direto.
Dois eixos devem estruturar a pastoral: a proximidade do povo, para além das preocupações organizativas e o encontro marcado de carinho e ternura. Fala até da necessária “revolução da ternura” coisa que ele mostrou viver pessoalmente. Entende a Igreja como mãe que abraça, acaricia e beija. 
E viva o Papa!!!


JMJRIO 2013 O mundo precisa de mais Franciscos!



Fomos fazer um tour pela Vigília aqui em Copacabana eu e meu amigo Rollo Roquenrolo.O que vimos por lá?Peregrinos fizeram loteamento para permanecerem em vigília na praia na noite deste sábado (27). Eles delimitaram áreas na areia e nas calçadas para montarem acampamento com seus conterrâneos.Jovens felizes cantando,brincando,oferecendo abraços grátis em muitos que passavam,outros tantos milhares dormiam,incrível de se ver,acho que nunca nenhum evento reunião tantas pessoas assim.Muito emocionante!!!Tudo devidamente fotografado e registrado em nossas mentes e em nos nossos corações.

Frases do Papa Francisco
"Não podemos ignorar e fingir que não há milhões
de pessoas a sofrer no Mundo. "
"Entre a diferença egoísta,o o protesto violento,há uma opção
sempre possível:o diálogo."
"Um jovem que não protesta não me agrada."
"Nesse momento já começo a sentir saudades.
Saudades do Brasil,este povo tão grande e de 
grande coração."



segunda-feira, 17 de junho de 2013

...Verás que um flho teu,não foge a luta...


 Todos nós temos de gritar, alias já passou o momento de tal ação, quando o povo gritar numa só voz, muitas muralhas cairão!
Da Copa abrimos mão,precisamos é de Educação!!!
Muitas cidades participando do protesto como São Paulo,Porto alegre,Santos,Blumenau,Florianópolis
Natal,Juiz de fora,Belém,Goiâ
nia,Bh,Maranhão entre outras.Vamos avante Brasil!!!
Tb outros países participando dos protestos.




sábado, 15 de junho de 2013

Atores em ação,o Sated é nosso!

Deo Garcez e Anna Kessous.

Nelly,Léa Garcia e Anna Kessous.

Fazendo valer nossos direitos!





As atrizes Anna Kessous e Marina Azevedo
o ator Deo Garcez,e o Diretor Délcio Marinho.

Eleita a Junta Governativa que irá administrar o SATED/RJ até as eleições.


Sete sindicalizados se apresentaram para participar da Junta Governativa que, de acordo com deliberação da própria Assembléia, é composta de cinco sindicalizados.
Foram eleitos para a Junta Governativa: Caique Botkay, Jesus Chediak, Lucio Roriz, Pablo Rodrigues e Ribamar Ribeiro.Eleições prevista para Julho de 2013.Estávamos todos lá.Atores,Técnicos,Diretores etc...

domingo, 31 de março de 2013

Nós...


Semana Santa...



A Páscoa simboliza a Ressurreição de Jesus, onde comungamos com a renovação dentro de nós ! (Isso é que é luxo , né ?) De nada adianta perdoar na Semana Santa e vibrar negativo o resto do ano. A evolução se dá quando pensamos no Todo, quando vibramos Amor Incondicional e quando somos fora o que sentimos dentro . Vamos proteger nosso fígado, desplugando o ódio e agradecer nossos pulmões , exorcizando a tristeza .Até porque , vc já sabe : a vida é bela e breve !

sexta-feira, 8 de março de 2013

Sem as mulheres não há revolução...


Mulheres maravilhosas,hoje é o nosso dia!E viva nós!!!!História do Dia Internacional da Mulher, significado do dia 8 de março, lutas femininas, importância da data e comemoração, conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade.


"A Libertação da mulher é uma necessidade da revolução,garantia de sua continuidade,condição de seu triunfo."

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Um Olhar Feminino sobre a Cena/Sated Rio em Ação 2013.




Irmãos das Almas
CRONOGRAMA DE NOSSAS LEITURAS DRAMATIZADAS

* TEXTO: O CAVALO TRANSPARENTE - AUTORA: SYLVIA ORTHOF - DIREÇÃO: MYRIAN PERSIA - DIA: 29 DE JANEIRO (TERÇA - FEIRA) ÁS 19 H

* TEXTO: CASA DE PENHORES - AUTORA: ISIS SAYÃO - DIREÇÃO: LÉA GARCIA - DIA: 30 DE JANEIRO (QUARTA-FEIRA) ÁS 19 H

* TEXTO: TEXTO: UM NÃO SEI O QUE , QUE NASCE NÃO SEI ONDE - AUTORA: MARIA JACYNTHA - DIREÇÃO: DANI ORNELLAS - DIA: 31 DE JANEIRO (QUINTA - FEIRA) ÁS 19 H

* TEXTO: A FERRO E FOGO - AUTORA: JANDIRA MARTINI - DIREÇÃO: ELIZANGELA - DIA: 01 DE FEVEREIRO ( SEXTA - FEIRA) ÁS 19 H

* TEXTO: O GRANDE AMOR DE NOSSAS VIDAS - AUTORA: CONSUELO DE CASTRO - DIREÇÃO: MARCIA SANTOS - DIA: 02 DE FEVEREIRO - ÁS 19 H





quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Está acontecendo no SATED...





De 21 a 25 de janeiro haverá o Festival Martins Pena, às 19h. Quem abre o Festival é o espetáculo Irmão das Almas, com direção de Dinho Valadares. No dia 22 de janeiro haverá a leitura de As Desgraças de Uma Criança, sob a direção de Bruno Rodrigues. Já o Inglês Maquinista, cuja apresentação será no dia 23 de janeiro, será dirigido por Caique Botkay. Flavio Rocha responde pela direção de O Caixeiro da Taverna, no dia 24 de janeiro, e O Noviço fecha o ciclo Martins Pena no dia 25 de Janeiro e terá a direção de Claudio Handrey.





Dramatizando Martins Pena...

Anna Kessous e Rollo


Um das comédias mais popular de Martins Pena, Os Irmãos das Almas mostra a história de uma família em que a mulher e a sogra mandam no marido.


Luísa, seguindo-o – Meu  irmão,  por  que  não fazes  um  esforço  para saíres  deste 
vexame em que vives? Cobre energia! Mostre que é homem! Isto é uma vergonha! Não se
acredita! Que fraqueza!
Jorge, parando – É fraqueza?
Luísa – É, sim.
Jorge – Pois  quero mostrar-te  para  que sirvo. Quero mostrar-te  que sou  homem e
que nesta casa governo eu.
Luísa – Felizmente.
Jorge – Vou ensiná-las, botar este biltre pela porta a fora! Basta de humilhação! Vai 
tudo  com os diabos! (Caminha intrepidamente e a passos largos para a porta da direita,
mas aí chegando, pára.)
Luísa – Então, paras?
Jorge, voltando – Melhor é ter prudência. Tenho medo de fazer uma morte.
Luísa – Meu Deus, que fraqueza!
Jorge  –  E retiro-me,  que  não respondo  por  mim...  e mesmo  porque  vou  à  botica
buscar o sinapismo que minha sogra pediu. (Sai.)


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013 Iluminado!!!



Um céu cheio de emoções,de paixões e vibrações positivas,um som iluminado de pessoas vibrando,cantando,gritando,orando em silêncio
pela paz,pelo amor,pelas realizações.Olhares cheios de esperança de que tudo vai dar
muito certo nesse 2013 mágico que se inicia.E que assim seja!